Podcasts de história

Menu de Natal para o Esquadrão No.215 1944, Página 1

Menu de Natal para o Esquadrão No.215 1944, Página 1

Menu de Natal para o Esquadrão No.215 1944, Página 1

O menu do Jantar de Natal do Esquadrão No.215 de 1944


Neste dia - 1944

Três oficiais e 22 graduações da RAN perderam a vida no Oceano Índico durante o ano, como resultado de ataques de submarinos inimigos a navios aliados.

O ofício do departamento de reconhecimento de serviços (SRD) HMAS BLACK SNAKE, (SBLT J.R. Kay), foi comissionado.

Os navios HMA NAPIER e NEPAL, (destróieres), ancoraram ao largo de Teknaf, a 15 milhas rio acima na Birmânia. Os destróieres estavam apoiando a movimentação do exército indiano para o sul.

HMAS QUICKMATCH, (contratorpedeiro), recolheu 67 sobreviventes do navio mercante dos EUA ROBERT J WALKER, torpedeado por um submarino alemão na Baía de Jervis.

HMAS WARRAMUNGA, (Destruidor da classe tribal), nas Filipinas, serviu o seguinte menu de Natal:

  • Café da manhã com frutas frescas, chá e café, cereais, ovos fritos e bacon
  • Jantar de peru e presunto assados, feijão e ervilhas, pudim de ameixa e molho de conhaque, bagatela de frutas e geléia, nozes e cerveja
  • Chá Bolo de Natal, nozes, ceia de sumo de fruta gelado: sopa de miúdos, porco assado frio e fiambre, salada de batata e maionese, sumo de fruta gelado. & # 8220

HMAS GASCOYNE, (fragata), retirou 1300 soldados do transporte em chamas SOMMELSDIJK, torpedeado por aeronaves japonesas ao largo de Leyte.

O CAPT H. B. Farncomb foi promovido e nomeado Commodore Commanding Australian Squadron.

HMAS BUNBURY, (caça-minas), foi danificado em uma colisão com o HMS SEA ROVER, (submarino), perto de Fremantle, WA. BUNBURY estava nas mãos do estaleiro por um mês, passando por reparos.

Os navios HMA NAPIER e NEPAL, (destróieres), apoiaram a 74ª Brigada Indiana enquanto ela dirigia para o sul nas proximidades do Rio Naf, Birmânia.

O Auxiliar da Frota Australiana Bishopdale, em San Pedro Bay Leyte Gulf, foi atingido por um bombardeiro de mergulho japonês VAL que atingiu a ponte superior de estibordo e, em seguida, o tanque de 3 asas, explodindo no contato, foi amplamente danificado e ficou fora de ação para o próximo poucos meses. DEMS Gunner / Deckhand Stuart William Savage RANR foi morto e um outro morreu depois de seus ferimentos. O artilheiro do DEMS Stuart W Savage foi enterrado no cemitério militar dos EUA em Leyte, nas Filipinas, no mesmo dia. Seu corpo foi posteriormente transferido para o Cemitério de Guerra Sai Wan, em Hong Kong

HMAS SHOALHAVEN foi lançado em Walker & # 8217s Yard, QLD.

HMAS NAPIER cobriu ataques das tropas aliadas no bairro da Ilha de St Martins, Birmânia, com tiros de curta distância.

A 21ª Flotilha de Remoção de Minas, Navios HMA QUEIMADURA, LISMORE, MARYBOROUGH, e TOOWOOMBA varreu rotas marítimas no Estreito de Bass, após o ataque ao navio mercante ILISSOS, pelo submarino alemão U862.

O navio de resgate aéreo / marítimo AIR CLAN, (SBLT O. M. May, RANVR), foi comissionado.


Menu de Natal para o Esquadrão No.215 1944, Página 1 - História

Dedicado aos homens que tripulavam os navios
e os esquadrões compostos embarcados
da Unidade de Tarefa 77.4.3 (Taffy III)
em 25 de outubro de 1944

Online desde 4 de junho de 1996

  • BOSAMAR.COM
  • Artigos
  • C3ª Frota
  • USS DARTER (SS 227)
  • COMBATDIV 2
  • PC-1119

A venda agora!
The Battle Off Samar -
Taffy III no Golfo de Leyte
5ª Edição (2010)
por Robert Jon Cox

Copyright e cópia de 2011 por USMilitaryArt.com

USS Samuel B. Roberts (DE 413)
Desenho Comemorativo de Perfil
por George Bieda


1º Esquadrão, 4º Regimento de Cavalaria "Quarterhorse" "Raiders"

Em 2007, o 1º Esquadrão, 4º Regimento de Cavalaria foi reativado como parte da transformação modular da 1ª Divisão de Infantaria. O 2º Esquadrão, 4º Regimento de Cavalaria foi inativado e seu pessoal foi realocado, com a 1-4ª Cavalaria ocupando seu lugar como elemento de reconhecimento da Brigada para a 4ª Equipe de Combate de Brigada, 1ª Divisão de Infantaria.

Como parte da transformação modular, cada Brigade Combat Team incluiu um esquadrão de cavalaria orgânico. O 1º Esquadrão reativado, a 4ª Cavalaria consistia em um quartel-general e uma tropa de quartel-general, 2 tropas de reconhecimento motorizadas equipadas com HMMWVs e uma tropa de reconhecimento desmontada.

Antes dessa reorganização, a 1-4ª Cavalaria atuava como o esquadrão de cavalaria divisionário da 1ª Divisão de Infantaria. Nesse papel, consistia em uma mistura de tanques, veículos de combate de cavalaria Bradley e helicópteros. Tinha sido uma das apenas 2 unidades de cavalaria na Europa, a outra sendo designada para a 1ª Divisão Blindada, também na Alemanha.

O Quartel-General e o Quartel-General da unidade forneciam o comando, a tomada de decisões e o apoio logístico necessário para que todas as outras tropas desempenhassem suas diversas missões.

As Tropas de Cavalaria Terrestre (Tropas A, B e C) consistiam em uma combinação de armadura, infantaria mecanizada e artilharia em uma unidade que era capaz de trazer um poder de fogo esmagador para suportar no momento e local críticos no campo de batalha. As 3 Tropas de Cavalaria Terrestre do Esquadrão realizaram sua missão principal como o músculo do Esquadrão, colocando aço no alvo com o Veículo de Combate de Cavalaria M3 Bradley, o tanque M1 Abrams e os porta-morteiros M106.

As Tropas Aéreas (Tropas D, E e F) adicionaram uma terceira dimensão ao esforço da cavalaria, chegando mais longe e mais rápido no espaço de batalha do que qualquer outro sistema de armas tripuladas. As tropas D e E realizam sua missão principal como os olhos avançados do esquadrão e da divisão, usando o helicóptero de reconhecimento armado OH-58D (I) Kiowa Warrior. A Tropa F era a tropa de manutenção da aviação do Esquadrão.

No final da Guerra do México em 1848, o Exército dos EUA tinha apenas 3 regimentos montados, o 1º Dragão, o 2º Dragão e o Regimento de Fuzileiro Montado para proteger os colonos que se deslocavam para o oeste. Em 1855, o Congresso percebeu que o número de soldados montados não era suficiente e autorizou o levantamento de mais 2 regimentos, o 1o. Cavalaria e o 2o. Cavalaria.

O 1º Regimento de Cavalaria foi constituído em 3 de março de 1855 e foi organizado em Jefferson Barracks, Missouri em 26 de março de 1855 sob o comando do Coronel Edwin Voss Sumner. Após a conclusão da organização do regimento em agosto de 1855, a 1ª Cavalaria foi designada para Fort Leavenworth, Kansas. A Companhia B, 1º Regimento de Cavalaria, foi organizada em setembro de 1855 em Roma, Nova York. Esta unidade mais tarde juntou-se ao Regimento em 20 de setembro de 1855 em Fort Leavenworth, Kansas. A missão do regimento era dupla: manter a lei e a ordem no Território do Kansas entre as facções pró e anti-escravidão e proteger os colonos dos ataques dos índios Cheyenne. Em 1857, o regimento foi dividido com metade ocupando novos aposentos em Fort Riley, Kansas, e o restante mantendo pequenas guarnições espalhadas por todo o estado.

Com tantas unidades sendo enviadas para o leste para a guerra, a 1ª Cavalaria foi inicialmente mantida na fronteira até que unidades do tipo milícia foram levantadas para se proteger contra ataques indígenas. Em 22 de junho de 1861, George McClellan, agora Major General, solicitou que a Empresa A e a Empresa E servissem como sua escolta pessoal. As 2 empresas entraram em ação nas campanhas de Bull Run, Península, Antietam e Fredericksburg, não voltando ao Regimento até 1864. O restante da 1ª Cavalaria foi comprometido com a ação no Mississippi e no Missouri. Em agosto de 1861, uma reorganização das unidades de Cavalaria ocorreu, com o 1º Dragão sendo rebatizado como a 1ª Cavalaria e a unidade anteriormente conhecida como 1ª Cavalaria foi rebatizada como a 4ª Cavalaria.

Durante os primeiros anos da Guerra Civil, os comandantes da União espalharam seus regimentos de cavalaria por todo o exército, conduzindo operações de companhia, esquadrão (2 companhias) e batalhão (4 companhias). A 4ª Cavalaria não foi exceção com suas companhias espalhadas desde o Rio Mississippi até a costa do Atlântico realizando missões tradicionais de cavalaria de reconhecimento, seleção e invasão.

Nas primeiras fases da guerra no oeste, as companhias do Regimento entraram em ação nas campanhas de Missouri, Mississippi e Kentucky, a tomada dos Fortes Henry e Donelson e a Batalha de Shiloh. Em 31 de dezembro de 1862, um esquadrão de 2 companhias da 4ª Cavalaria atacou e derrotou uma brigada de cavalaria confederada perto de Murfreesboro, Tennessee. Em 1863-64, as empresas da 4ª realizaram mais ações no Tennessee, Geórgia e Mississippi. Em 30 de junho de 1863, outro esquadrão do Regimento carregou uma bateria de 6 armas de artilharia confederada perto de Shelbyville, Tennessee, capturando a bateria inteira e 300 prisioneiros.

Na primavera de 1864, o sucesso do grande corpo de cavalaria confederado de Jeb Stuart convenceu a liderança da União a formar seu próprio corpo de cavalaria sob o comando do general Phillip Sheridan. A 4ª Cavalaria foi ordenada a se unir como um regimento e em 14 de dezembro de 1864 juntou-se ao ataque a Nashville, Tennessee, como parte do corpo de cavalaria comandado pelo General James Wilson. Na batalha, o 4º ajudou a virar o flanco confederado, enviando-os em retirada. Enquanto as forças confederadas tentavam retardar a ação em West Harpeth, Tennessee, um elemento da 4ª Cavalaria liderada pelo tenente Joseph Hedges carregou e capturou uma bateria de artilharia confederada. Por sua bravura, o Tenente Hedges recebeu a Medalha de Honra, a primeira concedida a um membro da 4ª Cavalaria.

Em março de 1865, o general Wilson recebeu a ordem de levar sua cavalaria em um passeio pelo Alabama para capturar o depósito de suprimentos da Confederação em Selma. O general Wilson dedicou muito esforço na preparação de sua cavalaria para a missão. Foi uma força soberbamente treinada e disciplinada que deixou o Tennessee liderada pela 4ª Cavalaria. Foi mais do que um ataque de cavalaria tradicional. Foi uma invasão de um exército de cavalaria. À medida que a coluna se movia para o sul, no Alabama, encontrou o famoso líder da cavalaria confederada Nathan Bedford Forrest. A força sindical era muito forte e derrotou a cavalaria confederada, permitindo que as forças sindicais chegassem a Selma no dia seguinte.

Em 2 de abril de 1865, o ataque a Selma começou liderado pela 4ª Cavalaria em um ataque montado. Um corte na ferrovia e uma cerca interromperam o ataque montado. Desmontar o Regimento pressionou o ataque e invadiu a cidade. O rico estoque de munições e suprimentos de Selma foi destruído junto com as fundições e arsenais.

Em seguida, o general Wilson virou para o leste para se unir ao general Sherman. Sua força tomou Montgomery, Alabama, Columbus, Geórgia e chegou em Macon, Geórgia quando veio a notícia do fim da guerra. O Regimento permaneceu em Macon como tropas de ocupação.

O fim da Guerra Civil trouxe uma nova onda de migração para o oeste. As nações indígenas estavam determinadas a manter as terras que haviam conquistado durante a Guerra Civil. No Texas, a situação era aguda com os Cheyenne e Arapahoe vagando à vontade no norte e os Apache Comanche, Kiowa e Mescalero controlando o oeste do Texas e o leste do Novo México. A 4ª Cavalaria recebeu ordens de entrar no Texas para enfrentar esses inimigos formidáveis. O regimento estava cheio de veteranos da Guerra Civil qualificados de ambos os exércitos e equipados com os melhores e mais recentes equipamentos. Nos registros do Departamento de Guerra daquele dia, o 4º Cavalaria foi classificado como o melhor regimento de cavalaria do Exército dos Estados Unidos.

Em novembro de 1865, o regimento foi transferido para Fort Sam Houston, Texas. A partir daqui, o 4º pacificou a área de San Antonio e conduziu campanhas contra os índios ao longo da fronteira mexicana. Em 15 de dezembro de 1870, o coronel Ranald Slidell Mackenzie, de 29 anos, assumiu o comando do Regimento. Um líder brilhante, ele comandou um corpo de cavalaria da União aos 24 anos. Ele comandou a 4ª Cavalaria por 12 anos, liderando-a em algumas de suas campanhas mais famosas.

Em 1º de abril de 1873, o regimento mudou-se para Fort Clark, Texas, perto da fronteira mexicana. Para impedir a invasão transfronteiriça dos apaches que saiam do México, Mackenzie foi ordenado pelo presidente Grant a ignorar a soberania mexicana e atacar a aldeia Apache / Kickapoo em Remolino, México, cerca de 55 milhas ao sul da fronteira. Com o maior sigilo, Mackenzie iniciou o treinamento e os preparativos para a operação. Em 17 de maio de 1873, 6 companhias do 4º (A, B, C, E, I, M) cruzaram o Rio Grande sob o manto da escuridão e rumaram para Remolino. Foi uma marcha noturna difícil sobre terreno desconhecido, mas ao amanhecer eles estavam em posição e ao sinal de Mackenzie o 4º atacou o acampamento. Houve alguma resistência dispersa, mas a maioria dos guerreiros fugiu, deixando seus cavalos e famílias para trás. As famílias e o rebanho de cavalos foram reunidos e o dia 4 começou uma marcha cansativa de volta ao Rio Grande, chegando ao Texas na madrugada de 19 de maio. Durante esta operação, a 4ª Cavalaria cobriu 160 milhas em 32 horas, lutou um confronto e destruiu um acampamento hostil. Sem seus cavalos e suas famílias em cativeiro, o guerreiro índio voltou para suas reservas no Texas.

Em agosto de 1874, com a fronteira pacificada, o 4º iniciou uma grande campanha contra a nação Comanche no norte do Texas. Em 27 de setembro de 1874, o Regimento localizou o Comanche no Canyon Paladuro do Rio Vermelho. Duas empresas expulsaram o grande rebanho de pôneis de 1200, enquanto outras empresas atacaram o campo expulsando os guerreiros e depois queimando-o. Os Comanches seguiram a pé até Fort Sill para se renderem.

Cumprindo com sucesso sua missão de pacificação no Texas, o Regimento estava estacionado no que hoje é o estado de Oklahoma quando recebeu ordens de marchar com o General Crook para o norte para vingar o massacre do General George Custer e 5 companhias da 7ª Cavalaria. Em 24 de novembro de 1876, a 4ª Cavalaria localizou o Chefe Dull Knife e seu bando Cheyenne do norte. O regimento cavalgou a noite toda para chegar ao acampamento indígena. Ao amanhecer, a 4ª Cavalaria atacou a vila matando muitos dos guerreiros indígenas, destruindo suas cabanas e capturando 500 cavalos. Os sobreviventes logo se renderam. Em 1880 e 1881, o Regimento estava ocupado realocando tribos indígenas em Utah e Colorado.

Em 1883, o Departamento de Guerra redesignou todas as companhias de cavalaria como tropas. A designação esquadra foi atribuída a um grupo de 4 soldados e a cavalaria deixou de utilizar a designação batalhão. Desde 1862, a Cavalaria dos Estados Unidos usava guias semelhantes em aparência à bandeira dos Estados Unidos para melhor distinguir a cavalaria da União da Confederação. Em 4 de fevereiro de 1885, o Departamento de Guerra ordenou o retorno do tradicional guia de cavalaria vermelho e branco usado antes da Guerra Civil, com uma mudança específica. Na metade superior vermelha, em vez de exibir US em branco, o numeral do regimento seria exibido e, como antes, a letra da tropa seria exibida em vermelho na metade branca inferior.

Em 1884, a 4ª Cavalaria foi enviada ao Arizona para combater os Apaches. Em maio de 1884, o quartel-general do Regimento estava localizado no Forte Huachuca junto com as Tropas B, D e I. O resto do Regimento estava estacionado em postos do exército em toda a metade oriental do Arizona. Em maio de 1885, 150 apaches liderados por Geronimo deixaram a reserva e causaram uma grande quantidade de assassinatos e roubos em todo o sul do Arizona enquanto se dirigiam para o México.

Após esforços infrutíferos para trazer Geronimo de volta à reserva, o comandante General Nelson A. Miles do Departamento do Arizona ordenou ao Capitão Henry W. Lawton com a Tropa B, 4ª Cavalaria em perseguição. Vários compromissos com os 4º e 10º elementos da Cavalaria afetaram a banda de Geronimo, mas ele conseguiu escapar de volta para o México. Em julho, Lawton retomou a perseguição. Geronimo mandou avisar que estava disposto a se render. Movendo-se para o México Lawton acompanhado pelo tenente Charles Gatewood, 6ª Cavalaria, a quem Geronimo respeitava e confiava, encontrou-se com Geronimo em 24 de agosto de 1886. Geronimo concordou em cruzar de volta para o Arizona e se render ao General Miles. O capitão Lawton e o tenente Gatewood trouxeram Geronimo para Skeleton Canyon cerca de vinte milhas ao norte da fronteira mexicana, onde ele se rendeu formalmente ao General Miles em 3 de setembro de 1886.

O General Miles e o Capitão Lawton escoltaram Geronimo e sua banda para Fort Bowie. Eles foram imediatamente colocados em um trem e enviados para a Flórida acompanhados pela Tropa B, 4ª Cavalaria. Depois de entregar Geronimo às autoridades da Flórida, a Tropa B foi enviada a Fort Myer, na Virgínia, para servir como guarda de honra. Com a captura de Geronimo, a 4ª Cavalaria foi transferida para Fort Walla Walla, Washington, em maio de 1890. Durante os 8 anos seguintes, desempenhou funções rotineiras de guarnição.

Após a tomada de Manila durante a Guerra com a Espanha pelo Almirante Dewey, o chamado foi feito para que as forças terrestres americanas defendessem as Filipinas. O primeiro regimento a ser enviado foi o 4º de Cavalaria. Seis tropas foram enviadas inicialmente em agosto de 1898 para Manila, onde foram imediatamente implantadas para defender Manila de elementos dissidentes do exército filipino que se ressentiam da tomada americana de suas ilhas. Os combates começaram quando as forças filipinas dispararam contra as forças dos EUA. Os americanos expulsaram os filipinos da cidade e iniciaram uma campanha para capturar a capital insurgente de Malolos. Uma confusão dos cavalos da 4ª Cavalaria os levou a serem descarregados no Havaí. As tropas E, I e K foram montadas em pôneis filipinos e participaram da campanha de Malolos. O esquadrão desmontado constituído pelas tropas C e L participou na captura de Santa Cruz liderada pelo Major General Lawton.

Em agosto de 1899, o resto do Regimento havia chegado às Filipinas. No outono de 1899, a 4ª Cavalaria moveu-se para o norte sob o comando do General Lawton para capturar o presidente insurgente Aguinaldo. Os combates violentos ocorreram na pequena cidade de San Mateo e o General Lawton foi morto em combate.

Em janeiro de 1901, o Regimento foi designado para tarefas de pacificação na parte sul de Luzon. Em 31 de setembro de 1901, a viagem de serviço nas Filipinas terminou para o Regimento. A 4ª Cavalaria participou de 119 escaramuças e batalhas. Os 3 esquadrões do regimento foram transferidos para Fort Leavenworth e Fort Riley, Kansas e Jefferson Barracks, Missouri, o local de nascimento do regimento. Em 1905, o 4º voltou mais uma vez às Filipinas e participou da campanha Jolo na ilha de Mindanao.

m 1907, a 4ª Cavalaria foi transferida de volta aos Estados Unidos para ser estacionada em Fort Meade, Dakota do Sul, exceto para o 3º Esquadrão estacionado em Fort Snelling, Minnesota. Em 1911, a 4ª Cavalaria foi enviada para a fronteira mexicana. Dois anos depois, partiu para Schofield Barracks, Havaí, onde serviu durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1919, o Regimento retornou à fronteira mexicana e depois para Fort Meade, Dakota do Sul em 1925. As tarefas regulares eram realizadas com marchas praticadas e manobras anuais realizadas em Wyoming. Em 1926, o Rei da Marcha João Phillip Sousa, impressionado com a reputação da 4ª Cavalaria, redigiu uma marcha oficial para o regimento intitulada “Cavaleiros da Bandeira”. A 4ª Banda de Cavalaria e a Equipe de Exercícios Black Horse da Tropa F participaram de muitas funções cívicas em todo o Meio-Oeste.

Quando a guerra varreu a Europa em 1940, o 4º Regimento de Cavalaria foi reorganizado como um Regimento de Reconhecimento do Corpo Mecanizado de Cavalos. O 1º Esquadrão manteve seus cavalos e o 2º Esquadrão foi mecanizado. Em janeiro de 1943, o Regimento deixou Fort Meade pela última vez para o Deserto de Mohave para se preparar para a campanha do Norte da África.

No entanto, as ordens do Regimento foram alteradas e a 4ª Cavalaria chegou à Inglaterra em dezembro de 1943 para servir como regimento de reconhecimento do VII Corpo de exército. Imediatamente após a chegada, o 4º Regimento de Cavalaria foi redesignado e reorganizado como o 4º Grupo de Cavalaria, Mecanizado. O 1º Esquadrão foi reorganizado e redesignado como o 4º Esquadrão de Reconhecimento de Cavalaria, Mecanizado e o 2º Esquadrão foi reorganizado e redesignado como o 24º Esquadrão de Reconhecimento de Cavalaria, Mecanizado.

Em preparação para a invasão da Normandia, a 4ª Cavalaria foi designada para um papel crítico no ataque anfíbio do VII Corpo de exército em Utah Beach. O reconhecimento aéreo mostrou fortificações alemãs nas ilhas St. Marcouf, a 6.000 jardas da praia de Utah. Essas fortificações representaram uma séria ameaça aos desembarques em Utah Beach. A 4ª Cavalaria recebeu a missão de neutralizá-los antes do pouso. A 4ª Cavalaria também tinha a missão de levar 2 soldados em terra no Dia D para se conectar com a 82ª e a 101ª Divisões Aerotransportadas para dar-lhes suporte blindado.

Às 04h30 do dia 6 de junho de 1944, elementos da Tropa A, 4º Esquadrão e da Tropa B, 24º Esquadrão pousaram em St. Marcoufs. O cabo Harvey S. Olsen e o soldado Thomas C. Killeran da Tropa A, com o sargento John S. Zanders e o cabo Melvin F. Kinzie da Tropa B, cada um armado apenas com uma faca, nadaram até a costa para marcar as praias para os barcos de desembarque. Eles se tornaram os primeiros soldados americanos marítimos a pousar em solo francês no Dia D. Quando as tropas saíram correndo de seu barco de desembarque, foram recebidos pelo silêncio. Os alemães evacuaram as ilhas, mas as deixaram pesadamente minadas. Enquanto isso, um pelotão da Tropa B, 4º Esquadrão, desembarcou em Utah Beach e se uniu ao 82º Aerotransportado.

Enquanto as forças americanas avançavam para a península de Cherbourg, os 2 esquadrões do 4º Grupo de Cavalaria realizavam proteção de flanco para as 4ª e 9ª Divisões de Infantaria. Na área do Cabo de la Hague, a luta do 4º Esquadrão desmontou e agarrou todos os seus objetivos em 5 dias de combates sangrentos, capturando mais de 600 prisioneiros. Tanto o 4º quanto o 24º Esquadrão de Cavalaria foram condecorados com a Estrela de Prata ao francês Croix De Guerre por sua bravura na península de Cherbourg.

Na corrida pela França, a 4ª Cavalaria assumiu missões de cavalaria tradicionais de proteção de flanco e proteção de linhas de comunicação para o VII Corpo de exército. Em 3 de setembro de 1944, a 4ª Cavalaria cruzou para a Bélgica e em 15 de setembro de 1944 eles alcançaram a Alemanha e a Linha Siegfried.

Em 16 de dezembro de 1944, o Exército Alemão lançou seu ataque surpresa contra posições aliadas pouco mantidas nas Ardenas. Enquanto a atenção do mundo estava voltada para os estágios iniciais do que viria a ser conhecido como a Batalha do Bulge, alguns dos combates mais ferozes da guerra irromperam ao norte nos dias 19, 20 e 21 de dezembro de 1944 no VII Corpo de exército setor nas margens da Floresta Hurtgen ao longo das abordagens para o Rio Roer. Foi aqui que o 4º Grupo de Cavalaria recebeu a missão de tomar a cidade fortemente fortificada de Bogheim e as terras altas a sudeste.

Em 19 de dezembro de 1944, sob uma névoa terrestre, 2 soldados do 4º Esquadrão entraram na cidade sem serem detectados e enfrentaram os alemães. Duas outras tropas que subiam em apoio foram apanhadas a céu aberto quando a névoa se dissipou e sofreram pesadas baixas. As 2 tropas já na cidade expulsaram com sucesso os alemães pela tarde. Todos os quatro comandantes de tropa foram mortos ou feridos e mais de um quarto do pessoal alistado também se tornou vítima. Na manhã seguinte, o 4º Esquadrão atacou desmontado em duzentos metros de terreno aberto para tomar o terreno elevado com vista para a cidade. Na batalha por Bogheim, o 4º Esquadrão destruiu 2 grupos de batalha da 947ª Infantaria Alemã e uma companhia do 6º Regimento de Pára-quedistas. Por sua magnífica bravura em Bogheim, o 4º Esquadrão de Reconhecimento de Cavalaria recebeu uma Menção de Unidade Presidencial.

À medida que a ofensiva alemã nas Ardenas avançava para o oeste, o VII Corpo de exército foi deslocado para o sul, para a Bélgica, para conter seu avanço. Em 23 de dezembro de 1944, o 4º Grupo de Cavalaria estava em contato com o avanço das forças alemãs. Em 24 de dezembro de 1944, o 4º Grupo de Cavalaria foi anexado à 2ª Divisão Blindada e ordenado a defender o entroncamento rodoviário chave de Humain para evitar que os alemães cravassem uma cunha entre a 2ª Divisão Blindada e a 84ª Divisão de Infantaria. O 4º Esquadrão estava rastreando a oeste entre os Comandos de Combate A e B da 2ª Divisão Blindada, deixando o 24º Esquadrão para defender Humain. Por volta da meia-noite, a Tropa A, 24º Esquadrão havia tomado Humain.

No início da manhã de Natal, a Tropa A foi forçada a deixar a cidade por um forte ataque blindado alemão. As tentativas de retomar a cidade pelo 24º Esquadrão, com uma blindagem leve, fizeram pouco progresso contra a pesada blindagem alemã. No entanto, em 26 de dezembro de 1944, a 2ª Divisão Blindada junto com o 24º Esquadrão repeliram o ataque alemão no setor Humain e contribuíram significativamente para encerrar as tentativas alemãs de continuar seu avanço para o oeste através do rio Meuse em direção a Antuérpia.

Depois de retomar o território perdido para os alemães durante a Batalha de Bulge, as forças aliadas retomaram seu avanço para a Alemanha. O 4º Grupo de Cavalaria conduziu missões de triagem para o VII Corpo de exército no avanço do rio Roer em fevereiro e no fechamento do bolso do Ruhr. No último estágio da guerra, o 4º Grupo de Cavalaria se tornou uma força-tarefa com infantaria, artilharia e engenheiros com a missão de eliminar as forças alemãs nas montanhas Hartz. Foi lá que o 4º Grupo de Cavalaria estava operando no final da guerra.

Para tarefas de ocupação na Alemanha e na Áustria, o Exército organizou a Polícia dos Estados Unidos. O 4º Grupo de Cavalaria foi redesignado como 4º Regimento de Polícia com os 4º e 24º Esquadrões de Polícia. O Quartel General do 4º Regimento da Polícia estava estacionado no Camp McCauley em Hoersching perto de Linz, Áustria. O 4º Esquadrão de Polícia estava estacionado em Wells e o 24º Esquadrão de Polícia em Ebelsburg. As tropas do regimento foram postadas em 7 outras cidades em toda a zona de ocupação americana da Áustria conduzindo missões de lei e ordem e segurança.

O 4º Regimento de Polícia foi inativado em 1º de maio de 1949. O 24º Esquadrão de Polícia foi transferido para Bad Herzfeld, Alemanha Ocidental também em 1º de maio de 1949, onde realizou vigilância de fronteira até sua inativação em 15 de dezembro de 1952. O 4º Esquadrão de Polícia foi reorganizado e redesignado como 4º Batalhão de Reconhecimento em 1º de abril de 1949 e, em seguida, em 1º de dezembro de 1951 como 4º Batalhão de Reconhecimento de Cavalaria Blindada. Permaneceu em Camp McCauley até a sua inativação em 1 de julho de 1955. Para reter alguma parte da 4ª Cavalaria em serviço ativo, Quartel-General e Quartel-General da Companhia, o 4º Batalhão de Reconhecimento de Cavalaria Blindada foi reorganizado e redesignado como Sede e Sede da Companhia, 4º Grupo de Armadura e ativado na Alemanha Ocidental em 1º de julho de 1955.

No curto espaço de 12 anos, o 4º Regimento de Cavalaria foi redesignado 5 vezes e reduzido a uma empresa-sede do grupo de armadura. Com a decisão de também eliminar a maioria dos regimentos táticos, o Exército percebeu que queria preservar as valiosas honras, tradições e história de regimentos famosos. Em 1957, o Exército criou o Sistema Regimental de Armas de Combate (CARS). Sob o CARS, o regimento seria um grupo de unidades táticas com o nome de regimento. Mais de 150 regimentos históricos de cavalaria, armadura, infantaria e artilharia foram preservados. As companhias / baterias / tropas de linha originais de um regimento seriam ativadas como a companhia / bateria / tropa do grupo de batalha / batalhão / esquadrão recém-constituído para preservar os laços lineares com o antigo regimento. Se um elemento separado do tamanho da empresa for necessário, a empresa / bateria / tropa original será ativada.

Em 15 de fevereiro de 1957, 5 elementos da 4ª Cavalaria foram ativados. O 1º Esquadrão descendente da Tropa A foi ativado na 1ª Divisão de Infantaria em Fort Riley, Kansas. O 2º Grupo de Batalha (Infantaria) descendente da Tropa B foi ativado na 1ª Divisão de Cavalaria na Coréia. O 3º Esquadrão descendente da Tropa C juntou-se à 25ª Divisão de Infantaria no Quartel Schofield, no Havaí. O 4º Esquadrão descendente da Tropa D foi ativado na 102ª Divisão de Infantaria da Reserva do Exército em Kansas City, Missouri e o 5º Esquadrão descendente da Tropa E foi ativado com a 103ª Divisão de Infantaria da Reserva do Exército em Ottumwa, Iowa.

Inicialmente, pensou-se que o terreno do Vietnã impediria o uso de cavalaria blindada no Vietnã. Sucessos iniciais em operações montadas nas terras altas vietnamitas pela Tropa C, 3º Esquadrão, 4ª Cavalaria, bem como sucessos na área a noroeste de Saigon na Zona Tática do III Corpo pelo 1º Esquadrão, 4º Cavalaria e, em seguida, o 3º Esquadrão, 4º Cavalaria comandantes convencidos de que, dada sua mobilidade e poder de fogo, a cavalaria blindada junto com tanques e unidades de infantaria mecanizada apoiadas pela cavalaria aérea poderiam ser muito eficazes contra o Vietcongue e as forças do Vietnã do Norte.

O 1º Esquadrão da 4ª Cavalaria foi designado para a 1ª Divisão de Infantaria como o esquadrão de reconhecimento da divisão baseado em Di An. Foi o primeiro elemento do 4º Regimento de Cavalaria a chegar ao Vietnã. A missão principal do esquadrão era conduzir missões de segurança de rota e comboio principalmente ao longo da Rota 13 do Vietnã, a principal rota de comunicações e suprimentos do norte de Saigon através das províncias de Binh Doung e Binh Long. O 1º Esquadrão cumpriu com sucesso esta missão em face da forte resistência do inimigo. Também participou de operações combinadas de grande escala, como Cedar Falls e Junction City. No geral, o "Quarter Horse" participou em 11 campanhas da Guerra do Vietnã de 20 de outubro de 1965 a 5 de fevereiro de 1970. O 1º Esquadrão foi premiado com uma Menção de Unidade Presidencial por seu heroísmo na província de Binh Long, bem como um Prêmio de Unidade de Valor para Binh Doung Província. Tropa A, 1-4ª Cavalaria também recebeu um Prêmio de Unidade Valorosa por suas ações na batalha de Ap Bau Bang.

Em meados da década de 1980, o Exército decidiu mudar para um sistema de substituição de unidades pelo qual os soldados passariam a maior parte de suas carreiras no exército girando entre os elementos de um regimento localizado nos Estados Unidos e no exterior. A fim de estabelecer o alinhamento adequado de unidades semelhantes, as antigas atribuições históricas de longo prazo de regimentos em certas divisões foram encerradas. Como parte dessa reorganização, o Departamento do Exército decidiu que todos os 4os elementos da Cavalaria seriam cavalaria blindada e designados para divisões pesadas. O 1º Esquadrão, 4ª Cavalaria, organizado como um esquadrão de cavalaria blindada, permaneceu atribuído à 1ª Divisão de Infantaria (Mecanizada). Uma missão da 1-4ª Cavalaria era patrulhar a fronteira interna da Alemanha até o colapso da Alemanha Oriental em 1990

Em 1990, o Esquadrão foi implantado na Arábia Saudita, como parte da Operação Escudo do Deserto. Isso levou à ponta de lança do esquadrão de assalto da divisão ao Iraque durante a Operação Tempestade no Deserto em 1991. No setor do VII Corpo de exército, a 1ª Divisão de Infantaria recebeu a missão de romper a linha defensiva do inimigo. Por sua vez, o 1º Esquadrão e a 4ª Cavalaria receberam ordens de liderar o Grande Vermelho. A 1-4ª Cavalaria havia chegado à Arábia Saudita sem seus tanques, que estavam armazenados enquanto o esquadrão servia como Força Oposta nas manobras da 1ª Divisão na Alemanha e contava com pouco pessoal qualificado para tanques. O 1º Esquadrão integrou rapidamente novos substitutos recém-saídos do treinamento e preparou tanques recém-emitidos para as tropas A e B. Na programação, o 1º Esquadrão com suas 2 tropas de cavalaria blindada e 2 tropas de cavalaria aérea almoçaram no ataque do VII Corpo de exército, destruindo mais de 27 tanques e veículos blindados iraquianos no ataque inicial. O Big Red One logo destruiu cerca de 10 milhas das defesas inimigas e criou uma brecha nas linhas iraquianas para o VII Corpo de exército passar. Virando para o leste, o Corpo com a 1ª Divisão de Infantaria ao sul passou pela tela da cavalaria e atacou as forças iraquianas. Em 27 de fevereiro de 1991, a 1ª Divisão de Infantaria havia destruído 2 divisões blindadas. O 1º Esquadrão, a 4ª Cavalaria então estabeleceram posições de bloqueio na rodovia Al Basrah-Kuwait City, evitando que as forças iraquianas escapassem do Kuwait. The Squadron received a Valorous Unit Award for its actions during Desert Storm. A cease-fire was declared at 0800 hours on 28 February 1991, ending the conflict.

In 1995, 1-4th Cavalry was the first unit deployed to Bosnia-Herzegovina, supporting the peacekeeping mission set forth by the Dayton Peace Accord. The unit remained deployed for a period of 11 months. During 1999 and 2000, Air Cavalry elements of the Quarter Horse returned to the Balkans, this time to Kosovo, as members of Operation Joint Guardian II.

In mid-October 2002, soldiers with 1st Squadron, 4th Cavalry Regiment were abruptly told they would not deploy to Kosovo for peacekeeping duties. 1st Infantry Division officials in Kosovo said they could not comment on the change, while a spokesman for V Corps, the Division's parent headquarters, referred all questions to US European Command. A EUCOM spokesman, however, said he could not comment on the change, referring all questions back to V Corps. The first trainloads of the squadron's equipment bound for the Balkans from Germany had to be recalled over the weekend. The Schweinfurt-based Quarter Horse was to be part of the 1st Infantry Division's 3rd Brigade task force due to rotate into Kosovo. The squadron was to lead the US contingent's aviation task force of OH-58 Kiowa and UH-60 Black Hawk helicopters, as well as provide perimeter guards at the US headquarters at Camp Bondsteel.

1-4th Cavalry served in Iraq from 2004-2005. The 1st Infantry Division operating as Task Force Danger was based in and around the Iraqi city of Tikrit. 1-4th Cavalry organized as Task Force Saber and conducted security and stability operations from Forward Operating Base Mackenzie near the town of Ad Duluyuah. Attached to the 2nd Brigade, 1st Infantry Division during operations in the city of Samarra from 1 October 2004 through 1 November 2004, 1-4th Cavalry's gallantry resulted in the receipt of a Valorous Unit Award.

The unit was inactivated in June 2006, as part of both the transformation of the 1st Infantry Division to the US Army's new modular force structure and the reorganization of US forces in Europe. Its personnel were reflagged as the 1st Squadron, 91st Cavalry, which became part of the 173rd Airborne Brigade Combat Team. The 1st Infantry Division was redeployed back to the United States, to be headquartered at Fort Riley, Kansas, with its units redeploying there following the end of their service in Iraq and Afghanistan. The Division took the place of the 24th Infantry Division (Mechanized), which was subsequnetly inactivated.

Initially, the 2nd Squadron, 4th Cavalry was activated and assigned to the 4th Brigade Combat Team, 1st Infantry Division (Mechanized). In 2007, this unit was inactivated and its personnel reflagged as the 1st Squadron, 4th Cavalry, which took up the role as the Brigade's reconnaissance element. As part of the modular force structure, each brigade would have an organic cavalry element.

The 1st Squadron served a second Iraq tour of duty in the Bagdad area from February 2007 to May 2008 with the 4th Brigade Combat Team, 1st Infantry Division.


History of the American Fighter Ace: World War II

December 7,1941 brought the Japanese attack on Pearl Harbor and America’s formal entry into World War II. American fighter pilots were in action from the very first. Army pilot George Welch was credited with four Japanese aircraft during the attack. He would go on to become a 16-victory ace, adding to his score in the Southwest Pacific. The Japanese invasion of the Philippine Islands brought sharp but limited air action and from it emerged America’s first Army Air Force Ace, Boyd D. “Buzz” Wagner, who destroyed his fifth Japanese aircraft on 16 December 1941.

The next American Aces were produced by the American Volunteer Group in China. Recruited in mid-1941 to defend the Burma Road, 109 former Navy, Marine and Army Air Corps pilots signed on with the AVG. In a massive air battle over Rangoon on Christmas Day 1941, Robert P. “Duke” Hedman and Charles H. Older became the first Aces of the “Flying Tigers.” Using the mutual support tactics of leader and wingman as taught by their commander, Claire Chennault, the AVG was credited with destroying 297 Japanese aircraft for the loss of only nine pilots in action. Names like Robert H. Neale, David L. “Tex” Hill and Jack Newkirk became household words in America.

The US Navy was not far behind in producing its first ace of World War II. In one of the first strikes against Japanese bases in the South Pacific on February 20, 1942 the F4F Wildcat pilots of VF-3 had to defend their carrier, the USS Lexington, against an attack by enemy bombers. In the course of the action Edward J. “Butch” O’Hare remained as the lone pilot to intercept the second wave of nine enemy bombers. He downed five and dispersed the others who dropped their bombs wide of the target.

His action made him the Navy’s first ace, and Medal of Honor recipient, of World War II.

The Marine Corps didn’t have to wait long for action, either. Future Marine Corps aces Marion E. Carl and Charles M. Runz scored their first victories in the defense of Midway Island.

When the initial Marine Corps invasion took place at Guadalcanal in the Summer of 1942, its fighter pilots fought a desperate war in the air from their base at Henderson Field. John L. Smith, Robert E. Galer and Marion Carl began to run up scores immediately. Carl became the Marine’s first ace when he shot down his fifth Japanese aircraft on August 24th. They were followed by Joe Foss, who became the first American Ace to tie the 26-victory Eddie Rickenbacker of World War I.

In November 1942 the Americans invaded North Africa and green AAF units were thrown against the cream of the Luftwaffe. The P-38s, Spitfires and P-40s were hard-pressed to gain air superiority, but finally they did the impossible and helped cut the supply lines to Rommell’s Afrika Korps to win air superiority over the Mediterranean. Aces like

William J. “Dixie” Sloan, Harrison R. Thyng, Frank A. Hill, Jerry Collinsworth and Robert L. Baseler made their marks against the Luftwaffe.

In Northern Europe the fighter pilots of the Eighth Air Force sought to gain air superiority over Western Europe. Once more, it was a case of the AAF against the best of the Luftwaffe and the young P-47 outfits fought desperately to help the bombers, or “Big Friends”, on their way to the targets and on their way home in their quest to prove daylight bombing could survive in the ETO. They just didn’t have the range to go all the way to the target with the bombers. Nevertheless, the “Jug” pilots did their best and the roll of aces in the Eighth Air Force began to grow. Names like “Hub” Zemke, David Schilling, Don Blakeslee, “Gabby” Gabreski, Charles London, Eugene Roberts, Walter Beckham and the Johnsons, Bob and Jerry, were prominent on the front pages.

In the Southwest Pacific, America’s fighter pilots held on in New Guinea by the skin of their teeth. The Bell P-39 just couldn’t cut it against the Japanese at altitude and there just weren’t enough P-40s. Finally the great day came when the P-38 Lightning arrived. For a combat theater that was primarily covered with water, this was the bird! It was also a great performer and could take on anything the Japanese could put up against it. Pilots like Jay T. Robbins, Tommy Lynch, Dick Bong, Tommy McGuire and Gerald Johnson began to pile up scores. In the South Pacific in the Solomons area the fighter pilots of the Thirteenth Air Force struggled with a handful of P-40s and P-38s. Men like Robert B. Westbrook, John Mitchell and Bill Harris led the way. On April 18, 1943, pilots of the 347th Fighter Group under the leadership of

John Mitchell successfully accomplished one of the outstanding missions of World War II when they intercepted and shot down the aircraft carrying Admiral Isoroku Yamamoto, Commander of the Japanese Fleet. Fighter aces Rex Barber,

Tom Lanphier and Besby Holmes were in on the final kill.

Late 1943 in the Pacific saw the arrival of the first P-47s under the able leadership of Neel Kearby who would become a top Ace and receive the Medal of Honor before being killed in action. John T. Blackburn’s land-based VF-17 won fame over the Solomons, as did Gregory “Pappy” Boyington’s VMF-214 “Black Sheep” Squadron. Boyington was to shoot down 22 Japanese aircraft before he himself was downed to become a prisoner of war.

The China Air Task Force and later the Fourteenth Air Force in China and the Tenth Air Force in India continued to take their toll from the Japanese in the CBI in 1943. New fighter pilots had come on the scene and names like John Alison, Robert L. Scott, Bruce Holloway and John Hampshire headed up the list of fighter aces in that theater.

It might be said that the year 1944 was the year of the fighter Ace in the skies above all theaters during World War II. The P-51 Mustang came to Northern Europe and gave the fighter pilots the range to go all the way to the target with the bombers. The 354th Fighter Group of the Ninth Air Force initiated the Mustang action and their success was immediate. Newcomers such as Glen Eagleston, Jack Bradley,

Dick Turner and Don Beerbower began to run up scores and James H. Howard won the only Medal of Honor awarded a fighter pilot in the European Theater. The Eighth Air Force begged for and got the the Mustangs and immediately began to show a marked increase in success. Don Gentile and John Godfrey of the 4th Fighter Group hit the headlines, while the scores of George Preddy and John C. Meyer of the

352nd continued to grow. The new 357th Fighter Group got its share of publicity with Aces like Leonard K. “Kit” Carson, C.E. “Bud” Anderson, Charles E. “Chuck” Yeager, Robert W. Foy and Richard A. “Bud” Peterson.

D-Day on Normandy came and the Luftwaffe had been driven from the skies. The aces had to get out and seek the enemy. If he wouldn’t come up in the air, the order was to go down and get him on the ground. The strafing campaign was costly and cost Eighth Air Force many of its outstanding pilots. To encourage strafing the Eighth began crediting its pilots with aircraft destroyed on the ground and was the only numbered air force in Europe to do 80. Never was so much confusion added to the realm of “Acedom”. When the USAAF ruled against these ground victories after the war in compiling its official list of WWII victories, many “ground Aces” found themselves dropped from the rolls. The final decision was that, since no other numbered air force nor other branch of service recognized “ground kills”, neither would the Eighth nor the China-Burma-India Theater.

Late 1944 saw the introduction of the German jets in Northern Europe. This could have been disastrous to the bombers, but fortunately they did not become available in sufficient quantity to be effective. The American fighter pilots improvised tactics whereby they were able to neutralize the jet threat by catching the jets taking off or landing or by strafing them on the ground.

In the Mediterranean the formation of the Fifteenth Air Force as the strategic bombing arm brought about the formation a large escort force comprised of P-51s and P-38s. With the advent of the long-range missions came the opportunity for the escort pilots to score against a diminishing Luftwaffe. Fighter Aces such as John Voll, H.H.”Herky” Green, John “Sully” Varnell, Sam Brown and Jim Brooks downed German interceptors in great numbers over the Balkans and Southern Germany. By September of 1944 the Luftwaffe was all but completely absent from the skies of the Mediterranean.

The majority of the US Navy’s fighter Aces were made in 1944. The Battles of the Philippine Sea set the stage for enormous air battles where scores of Japanese aircraft were shot from the skies. David McCampbell, Alex Vraciu, Russell Reiserer and Wilbur “Spider” Webb were among those who got five or more on June 19, 1944, at the “Marianas Turkey Shoot”.

October presented another golden opportunity for the Hellcat pilots and they made the most of it. Dave McCampbell set the all-time record for victories in one day for American Aces when he downed nine at Leyte on October 24th.

The Fifth Air Force, too, had a rash of fighter Aces made in the Fall of 1944 during the invasion of the Philippines. Familiar names like Bong, McGuire and Gerald Johnson ran scores higher while men like Kenny Giroux, Robert G. West and Joseph M. Forster got the majority of their victories over the Philippines. By the early part of 1945, the Fifth Air Force, too, had just about run out of opposition.

In China aerial opposition also came to a close in late 1944. The P-40s, P-51s and P-38s dominated the skies and struck terror in the hearts of the enemy on the ground and in ports of China. John C. “Pappy” Herbst and Edward O. McComas were couple of oldsters who became high-scoring fighter Aces in the CBI and showed the youngsters how it was done. Little-publicized P-38 Aces like Walter Duke and Maxwell Glenn carried the war to Hong Kong and Formosa and ran up able scores against the enemy.

The war in Europe ended on May 8, 1945. Allied airplanes dominated the skies over Northern Europe completely. Some new Aces were made and some of the old timers

added to their scores, but enemy aircraft were few and far between. The last fighter pilot to become an ace in the ETO was Leland A. Larson of Ninth Air Force, who downed his fifth Luftwaffe fighter on May 8, 1945.

The year 1945 in the Pacific brought about another group of fighter aces. These were the Navy and Marine Corps pilots aboard the carriers that brought the war to the Japanese home islands and who withstood the kamikaze attacks off Okinawa. Eugene A. Valencia got his “mowing machine” from VF-9 working and his flight alone accounted for some 50 victories against the Japanese. George C. Axtell and his carrier-born Marines of the “Death Rattler” squadron shot down 124 1/2 enemy aircraft in less than two months of aerial combat.

The USAAF fighter pilots of the Central Pacific got into action escorting the B-29s to Japan and began to get into the scoring column. Robert Moore and James Tapp were two of the aces whose names became prominent in Seventh Fighter Command during that period. The last American fighter ace of World War II was Oscar Perdomo of the 464th Fighter Squadron, who downed five Japanese aircraft on August 13, 1945.

Of the thousands of fighter pilots who had taken to the skies in World War II only 1,279 became fighter aces. This total is composed of 735 USAAF aces, 381 Navy aces, 122 Marine Corps aces, 22 Americans who became aces flying with the Royal Air Force, and 19 aces in the AVG.


Now on sale!
The Battle Off Samar -
Taffy III at Leyte Gulf
5th Edition (2010)
by Robert Jon Cox

Copyright © 2011 by USMilitaryArt.com

USS Samuel B. Roberts (DE 413)
Commemorative Profile Drawing
by George Bieda


Then and Now

Updated 2 March 2021

Sometimes I will start a new blog when I see there is some interest in preserving the past. This blog has been dormant since November 10, 2015. The idea was to pay homage to those who had served with RCAF 401 Squadron. That was the idea behind creating a blog about 128 (F) Squadron in 2012.

Original post


Quietly crumbling into the sea, in amongst soft dunes isolated by marshland, is the Batterie Blankenese de Néville-sur-Mer. A few miles east of Cherbourg this is not a famous WW2 heritage site, but still a poignant reminder of when Normandy was occupied by an unwelcome enemy.

Blankenese, late June 1944

Here, from 1943 the Kreigsmarine, German navy, defended Cherbourg with British anti-aircraft Vickers guns seized in 1940 from the Channel Islands, along with captured French guns.

When the Battery came under heavy attack from the US navy on 18 June 1944, the short firing distance of the guns – 12km for the Vickers, 20km for the French guns – rendered them useless. Before evacuating to Cherbourg the Blankenese sailors blew up what they could of the site.

The 24 th Cavalry Reconnaissance Squadron, 4 th Cavalry Group finished the job for them when they liberated nearby Néville-sur-Mer. A declassified Historical Report for the 24th suggests this was probably 22 June 1944 when they were between Barfleur and Cherbourg and ‘in contact with the enemy line of resistance, which was a series of fortified areas’. If you have more information we will be please to update this page.

Since the war this coastline has shifted and now high tide washes over many of the buildings. Blankenese was built closer to the sea than many other Atlantic Wall gun Batteries, a hallmark of the Kreigsmarine.

The sea and winter storms are slowly breaking up the old concrete and these buildings change constantly, further away from their murderous past to be ineffectual, if sculptural, ruins.

Visit

Our visit was in September 2016. The site is in open countryside with free parking down a bumpy track. Caution is advised if you find anything that looks like a bullet, live ammunition is frequently found in the area.


Mostly Related Posts

This is a photograph of a A-20G bomber of the 645th Bombardment Squadron, 410th Bombardment Group, 97th Combat Bombardment Wing, IX Bomber Command releasing its bomb load over the Andaines forest, in the Orne. During WW2 the forest hid fuel and ammunition stores for the German 7th Army. Allies bombed the forest on 13 and 15&hellip

Our new series of day trips for Normandy fans begins with an emotional visit to the D-Day landing beaches. This is a long day, but one that will stay with you forever. Best to plan ahead and have drinks, snacks and a packed lunch with you. Useful museum and memorial links at the end of&hellip

Or, how the Noireau river got a little piece of the Mulberry Harbour for a bridge. First published June 2018 The Résistance in action In June 1944 a few days after the Allies landed on Normandy’s beaches, a few members of the Résistance quietly met in the small village of Le Pont Grat, in enemy&hellip

Victor Alfred Lundy was 21 years old when he was shipped out to Europe, in August 1944. D-Day and the army had changed his plans from architecture, to the infantry. Enlisting Victor enlisted in the army in December of 1941, the day after the bomb was dropped on Pearl Harbour. He was accepted into the Army Specialized&hellip

In the summer of 1943, a middle aged Frenchman in blue overalls pushed a wheelbarrow past German sentries into a construction site at Bonnetot, between Dieppe and Rouen in Normandy. The man, Michel Hollard, did not look extraordinary but he was. Audacious and brave, Michel’s actions that day would go on to save many thousands&hellip

Ever wanted some peace and quiet? Remilly-sur-Lozon in the Manche has a wiki entry that simply states ‘Remilly-sur-Lozon is a commune in the Manche department in Normandy in north-western France.’ No paragraphs of history reaching back to William the Conqueror, no D-Day memories. Just a note to say ‘yes it exists’. Can anywhere in Normandy really be that nondescript? From ancient château to hero&hellip

On our way to the vast beaches by Les Gougins in Manche, just north of Utah Beach, we took a small detour to pay our respects in Angoville-au-Plain. Hidden down ancient lanes long sunk into the Normandy countryside, Angoville is reached by a single track road. This is a hamlet, not even a village with a few tidy&hellip

It’s often the simplest postcards that reveal the most shocking stories. This is true of Chambois. Our postcard shows the old keep or ‘donjon’, once part of a medieval fortress that now houses nothing more ferocious than a loft of lethargic pigeons. The photo and the postcard do not match as neatly as we usually&hellip

Our postcard is impossible to match as this is a private residence, however the story of the Château de Grangues does not need a matching photograph, just to be remembered. The Château is set discretely back from the road in parkland, just a few kilometres from the seaside town of Cabourg. Although very close to&hellip


Wevelgem flugplatz (The Allied story) (1 Viewer)

already opened a topic about the german side and this is his Allied counterpart.

RAF Squadrons operating out of Wevelghem.

No.2 Squadron.
15 May 1940 Detachment. (Lysander II)

No.74 Squadron.
17 September 1944. (Spitfire LFIXE)

No.329 Squadron.
17 September 1944. (Spitfire IX)

No.340 Squadron.
17 September 1944. (Spitfire IX)

No.341 Squadron.
17 September 1944. (Spitfire IX)

No.345 Squadron.
1 November 1944. (Spitfire HFIX)

The Allied forces liberated Wevelgem in 1944. Soon after that they found the airfield interesting for their own warfare. the damaged airfield was repaired and soon after that the first squadrons arrived.

Groupe de chasse 1/2 cicognes where one of the 2 French squadrons who staid a while in Wevelgem.

A piece about wevelgem airfield viewed from No. 151 Repair Unit.

The Merlins, Alisons and Griffons roar,
The Sabres Rattle,
The Wasps Sting,
The Cyclones Blow,
e
The little Lycomings purr away.
These engines left our good unit for those on high, flying above and around us.
In their going out and their coming safely back, the Aircrew thanks go to 151.
The story of 151 enshrines the past,
As leaf by leaf,
So day by day,
Year by year,
Reunion after reunion,
The stories of our lives unfold.
Our eyes grow dim, our hair turns grey,
Could we, but have read when 151 began
That the story of our works would stand?
Through all our days and all our nights
Until the enemies were put to flight
- Epitaph to No. 151 Repair Unit (Aircraft), 2nd Tactical Air Force,
Wevelgem, Belgium, 1944-45, by Harold E Jacobson, ex. 151RU(A)

In September 1944, three Queen Mary lorries, each loaded with an aircraft engine test bench, and a Hillman Utility loaded with emergency rations, arrived at Wevelgem Airfield, near Brussels in Belgium. This was an advance party from No. 151 Repair Unit (Aircraft) - or 151RU(A) - a detachment of the 2nd Tactical Air Force.
Wevelgem itself had had a pedigree flying history, having been used by German flying ace Baron Von Richthofen during WW1, and from 1942 by the 'Top Guns of the Luftwaffe', the JG26, under the jurisdiction of legendary Jagdgeschwader General Adolph Galland.
But in 1944, Wevelgem was back under Allied control, initially under a Free French squadron of Spitfires. By the time the main unit of No. 151 Repair Unit (Aircraft) arrived in October 1944, the advance party had already established three aircraft engine test benches in position and ready for work. Eventually, there were six benches

1. two for the Merlins
2. one for Wright-Cyclones
3. one for a Pratt and Witney Twin Wasp
4. one for a Lycoming
5. one for Griffon engines (for the Spitfires of 610 Squadron)

In addition, a Hawker Typhoon EJ693 was adapted by 151 RU (Repair Unit) as a test bench for Napier Sabre engines. All in all, the unit was able to service nine aircraft of the 2nd Tactical Air Force, four British and five American.

1. Spitfire (British)
2. Typhoon (British)
3. Mosquito (British)
4. Tempest (British)
5. Mustang (US)
6. Boston (US)
7. Mitchell (US)
8. Marauder (US)
9. Auster (US)

Standard propellers were used with a depression box to take the engines up to their rated altitudes. Notably, this was the only engine test bench facility in the 2nd Tactical Air Force and played a vital role in keeping the aircraft flying. And from the first engine test in November 1944, the two Merlin benches worked three shifts a day, day-in, day-out, until beyond VE Day, 8 May 1945.
During that period, at Christmas 1944, the men of 151RU(A) gave a festive party for the 2,000 or so children of Wevelgem. It was the same time as the Ardennes Offensive.

'We served the children carrying our Sten Guns and two clips of ammunition, whilst serving the children with currant bread and cocoa as the Germans dropped their troops behind our lines. One of the young children, Anny, sang God Save The King, in English. She is now is a very close friend of ours, and her husband Etienne Vanackere is now curator of the Wevelgem Airfield Museum.'
- Harold E Jacobson

Harry Jacobson formed part of the advance party arriving at Wevelgem from RAF Odiham in September 1944. With his wife Min, and uniquely for an English couple, he was invited to and attended a Luftwaffe reunion from 12-15 May 1994, there meeting up with members of the old JG26 who had used Wevelgem from 1942-44. The speech he gave, whilst exchanging plaques with ex-JG26 Luftwaffe flier, Gottfried Schmidt, at the reunion was approved by then British Prime Minister, John Major.
Harry also revisited Wevelgem Cemetery on 18 May 1997, laying there a wreath to commemorate those who lost their lives during WW2. Over 2,000 RAF and Commonwealth aircrew are buried in Belgium, some of whom share the same Flanders soil as their relatives who died in 1914-18.

A hartwarming story wich my grandfather and grandmother still remember (they were about 12-13 years old then) The y are still thankfull to those fine English soldiers.

After the war Wevelgem remained an important "RAF- repair" airfield.


F1 Challenge 99 - 02

Incredible! The younger ones in the gaming community will hardly remember that this game even exists, I can hardly remember any game which is (nearly) 10 years old or older and is still in use in such a professional way as F1C is.

Of course there are a lot of games which are used at retro games LAN parties or whatever. But F1C is still used in leagues, it's still improved and still there are people which release Mods for it. Of course the community was bigger once and the Mods came out of the pipeline nearly every week, but that there are still people on it is really impressing. To be honest, we could say that F1C was a milestone for the gaming community. Since then the popularity of Modding, especially in Racing raised into somewhere Felix Baumgartner only could dream of. And for the milestone itself it dropped deeper then Felix Baumgartner could dream of too. But why F1C was such a milestone, what lead into the popularity of F1C? Why it's all gone and where will it lead?

Let's go back on Day Zero. A game called "F1 Challenge 99-02" was released on June 23rd for PC by the gaming giant EA Sports. Developed by ISI, a leading studio in racing games and a big advertising program in Europe it was long expected. And when it was there, finally, it fulfilled the the expectations in a enormous way. IGN gave it as rating 90% of 100, German GameStar Magazine gave it 89% of 100. The Graphics were once again a little bit improved compared to prequel F1 2002, the physics were absolutely realistic and the AI behavior broke all records. Back in these days F1C was THE racing game ever.

And the success of it raised. A modding team called "RH", known from F1 2002 already which brought some of the original game developers together, released their F1 2003 mod on July 30th 2003. It was probably the fastest released mod in a racing game ever. Another group, CTDP, followed with their F1 2003 mod in January 2004. The first modding Team battle ever raised. CTDP vs. RH, Quality vs. Quality. The community nearly raised a war about which one must be prefered. While CTDP had a bit better quality, RH was made for the slower PCs. CTDP gained the nickname "Crash to Desktop Project" while RH succeeded a bit more with their 2003 Mod.

But it all turned in 2004. While RH struggled to release their F1 2004 Mod and has not released it until April 2005, CTDP released their 2004 masterpiece already in November 2004. The success of CTDP F1 2004 was incredible. With their own ingame menu in carbon style and a complete new level of car modelling, texture quality and level of details they made it finally to a highly respected modding team. When finally RH came up with nearly the same quality of cars and a new made in game Menu no one really cared. And the success of F1C was at it's peak.

August 31, 2005 the unofficial sequel to F1C came out, rFactor. Developed by ISI too, it brought a complete new game engine (the legendary isiMotor2 engine), a whole new level of graphics and physics as well as new options in modding. It was absolutely clear that this is the new leading racing game. But because it came too late in 2005, the big modding teams as RH and CTDP continued Modding for F1C. CTDP released again their F1 2005 Mod before RH at November 26, 2005. RH followed on March 05, 2006. This time the modding teams had a draw. While CTDP was indeed the mod with the better quality it had no chance to survive against RH in the aspect of running smooth and nice on every PC. And in late 2006 a third concurrent shown up, the underdogs from SRM with their 2005 Mod. A great, but heavily underrated Mod by the way, which (except of the Helmets) had the same quality as RHs 2005 mod.

As it was clear that rFactor will take over now the dominating role F1C had in racing games for at least two years the big Teams made their step over to rF too. CTDP and RH tried it, CTDP released their F1 2005 for rF on August 7, 2006 while RH came to an abrupt end. They raised again in 2008 when GGSF1 released his F1 2007 mod on the base of RH 2005 for F1C. But the original RH quitted long before. CTDP struggled to make it to rFactor as well. The F1 2006 mod came one year too late, in 2008. Nowadays they are struggling even for members.

And that was the chance for F1C to raise again. A guy with the legendary name CrashKing released his F1 1996 mod alone. And let his 1995 Mod follow after it. The Turbo Mega Mod was released, and much more mods followed. The community changed for the first time. Now the dominating Teams, RH and CTDP, are gone and the community itself was now under the pressure of releasing Mods. Some of them raised themselves to a legendary status like CK did and others failed. But the long awaited F1 Mods never came. Porque? There was no particular reason for it. Teams like VirtuaLM and SimBin formated themselves and made their way in the GT and Le Mans classes, GMT brought a DTM Mod and a WTCC mod followed too. Pre-1999 Mods were released really fast, Racesimulations became the new centre of F1C modding. But nobody except of GGSF1 tried to make an F1 mod. The leechers raised.

A dominating role in the last and still ongoing era of F1C was the leechers era. F1Mania released their CTDP F1 2006 conversion in 2007 without permission and since then the leeching teams were formed as mushrooms coming out of the ground. HLT as one of the biggest, VMT, SMT, VB, F1HU, KB, KC, AMT, SL, LMD. Especially since 3DSimEd allowed it to convert Codemasters F1 Cars in an easy way in 2010 the leechers were on a pretty good way to ruin the game and bury it after seven years. But then one man came and saved it: Armos. He was once a leecher as well, but finally decided to make a legal F1 2009 mod. To be honest, his cars were not the best in quality at the first release. But he raised F1C for a yet last time. He contacted GGSF1 to build an F1 2009 mod within the base of GGSF1s 2007 Mod and finally released it in 2010. A 2008, 2010 and 2011 mod followed. JasonXP brought us the 2006 Season and David Marques finally completed the gap of missing cars from 1989 to 1994. Finally we were able to play all F1 Seasons from 1979 to 2011 onwards. The probably biggest amount of Seasons a game will ever have! But the success of Armos' (and others) F1 mods has not stopped at F1 only, Carlos12295cf released his GP2 2005-2007 Seasons and 2004 F3000 mod while a GP3 mod is underway since then. Things looked promising.

Then the shock: The centre of F1C modding, Racesimulations.com, closed it's gates on December 5, 2012. Armos has gone too in July before, leaving an unfinished F1 2012 mod and a NASCAR 2011 mod. The community was dead. For the first time ever the F1C community was not able to communicate with each other at a central site. Several Racesimulations.com replacements raised and finally Race4Sim made it, starting on February 1st 2013 as a new centre for F1C. Even if the leechers continue to do their work and even if R4S was forced to set up new permission rules, F1C is alive - again. And will make it to it's 10th anniversary for sure. Not because it is still the best game out there, definitely not. But because of some man which brought it back from nowhere again and again. Because of people who love it and live it. Because of people which dedicate their whole free time to it, because of moderators which patently showed people what is right or wrong, because of people paying whole sites to let it be alive.

Let's be honest, the chance of F1C getting it's 20th anniversary with a community which is that big is pretty small. I'll doubt in a serious way that F1C will still be improved in 2023 as it's done today. I guess I will still play it, but I'm also sure the mods will stop once. Maybe not in the next few years, but in 2023.
We should thank all the people silently which had done so much for F1C and play it. As long as Windows can support it, because they gave us a lot. They gave us modding as it is nowadays, aiming for perfection. They showed us that still a nearly 10 year old game can be amazing. They gave us the biggest content a racing game will ever have. They formed EA Sports' F1 Challenge 2013.


Assista o vídeo: nossa ceia de natal -Déborah Elesbão (Novembro 2021).